sexta-feira, 3 de julho de 2015

PADRES COM FAMÍLIA NA HISTÓRIA DO BRASIL

                MATHEUS FEIJÓ DO NASCIMENTO AFIRMAVA QUE DESCENDIA DA MESMA FAMÍLIA DO PADRE DIOGO FEIJÓ, EMBORA PARTE DE SUA FAMÍLIA FOSSEM LUTERANOS. NO VALE DE TRÊS FORQUILHAS ONDE RESIDIAM NÃO HAVIA PADRES POR SER REDUTO LUTERANO. A COLÔNIA FOI DIVIDIDA ENTRE EVANGÉLICOS E CATÓLICOS NA IMIGRAÇÃO ALEMÃ. CONHECI VELHOS LUTERANOS QUE AFIRMAVAM TER CONHECIDO IRMÃOS DE MATEUS NA IGREJA LUTERANA JUNTAMENTE COM ELES.

PADRE  ANTÔNIO  DIOGO FEIJÓ  TINHA ESPOSA E QUATRO FILHOS, SEGUNDO O QUE REGISTRA O LIVRO BARÃO DE MAUÁ. TALVEZ POR SER ALTA AUTORIDADE NA ÉPOCA A IGREJA FEZ VISTAS GROSSAS AO FATO. O PAPA ATUAL QUANDO ENTREVISTADO AFIRMOU QUE O PADRE NÃO CASAR NÃO É DOGMA MAS UMA ORIENTAÇÃO.

TAMBÉM EM TÔRRES HOUVE UM PADRE QUE SE CHAMAVA GIUSEPE LAMÔNACO ORIUNDO DA CALÁBRIA NA ITÁLIA QUE TINHA ESPOSA E QUATRO FILHOS. ESTE FOI ORDENADO SACERDOTE EM  20| 12 | 1878. VEIO AO BRASIL E ASSUMIU A PARÓQUIA DE TÔRRES, RS. ONDE VIVEU ATÉ O FIM DA VIDA. ESTÁ SEPULTADO NO CEMITÉRIO DAQUELA CIDADE.

LAMÔNACO BATIZOU PESSOAS NO MORRO AZUL. JOSÉ OTÁVIO RECK NASCIDO EM 02 DE JULHO DE 1896 ,  FOI BATIZADO EM CASA QUANDO ELE VISITAVA AQUELA LOCALIDADE. ESTE PADRE FOI MEMBRO DO CONSELHO MUNICIPAL DE TÔRRES E TAMBÉM PRESIDENTE. FALECEU EM 28 DE 12 DE 1911. PELO FATO DE TER ESTE PERSONAGEM PARTICIPADO EM TERRITÓRIO HOJE PERTENCENTE A TRÊS CACHOEIRAS É QUE REGISTRO O FATO. ( INFORMAÇÃO EXTRAÍDA DAS ANOTAÇÕES DO SR. HORLANDO JOSÉ RECK ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário