VEIO AO BRASIL EM 1876, VIÚVA DE FELIZ BOFF ACOMPANHADA DE CINCO FILHOS, ORIGINÁRIA DO VALE DE SERRA DEL GRAPA 1865. O FILHO OSVALDO 1857 FALECIDO NUMA CAÇADA DE TATETES COM SUA PRÓPRIA ARMA. VITOR 1859, ÂNGELA 1862, PEDRO 1865 E ANDRÉ 1868. JACOBA ERA FILHA DO PATRIARCA VITÓRIO. EM 1882, 12 DE MARÇO FALECEU ÂNGELA PROVENIENTE DO SEGUNDO PARTO.
NAS MINHAS VIAGENS A FLORES DA CUNHA, CAXIAS ONDE FUI SERVIR O EXÉRCITO ENCONTRAVA PESSOAS QUE DIZIAM SER DE ORIGEM DE UMA VIÚVA ITALIANA, DIZENDO TAMBÉM QUE PERTENCIAM AOS RECK DO BURGO, HOJE PARÓQUIA DA SAGRADA FAMÍLIA, ENTRADA DA CIDADE. COMO NÃO DISPUNHA DE DADOS COMO TENHO HOJE SÓ ESCUTAVA.
O QUE ME FAZ AUMENTAR O COMENTÁRIO E O FATO DE OSVALDO BOFF DO PONTAL TER ESTE NOME. SUA AVÓ AO NASCER PEDIU QUE PUSESSE O NOME DE OSVALDO EM MEMÓRIA DAQUELE QUE LAMENTAVELMENTE FALECEU EM ACIDENTE. RAZÃO QUE ME FAZ CRER QUE ANDRÉ BOFF CITADO ACIMA SEJA O FILHO DE JACOBA. ASSIM SENDO, AS HISTÓRIAS DOS ITALIANOS QUE TENHO SÃO MAIS DE ARQUIVOS DOS RECK CHECONE. ASSIM SENDO, CREIO TER TRADUZIDO O IDIOMA ITALIANO PARA O PORTUGUÊS . ASSINADO HORLANDO JOSÉ RECK. OBS. ESTA ESCRITA FOI NO INÍCIO DAS LEITURAS DA IMIGRAÇÃO. O AVÔ DOS BOFF DO MORRO AZUL NÃO ESTÁ NESTA REPORTAGEM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário