João Feijó do Nascimento, natural do antigo município de Osório, Rs. hoje município de Itati. Sua mãe descendente dos Nascimentos tradicionais da região morava em Arroio do Padre. O pai era um Feijó da serra.
Foi proprietário de terras no Arroio Carvalho onde residiu por muitos anos...Suas terras até a pouco pertenciam ao Aristides Eberardet. Os vestígios da antiga tapera ainda pode ser notado pela existência das moitas de Taquaras.
João Feijó do nascimento teve muitos filhos num total de 18 ,Segundo testemunho de Leopoldo Engel, contemporâneo,seus filhos eram Luteranos. João Feijó do Nascimento foi padrinho de Batismo de dona Jesus Engel, ela foi batizada sendo uma menina grandinha...Comentava.
João Feijó do Nascimento, foi casado com Castorina, oriunda da família Carvalho. Sua residência ficava nas terras do amigo " Alemão Kinip" até a pouco segundo ele ainda estavam lá em cima do morro os vestígios...Era uma família composta de muitas mulheres, onde uma se chamava Isaltina, que deixou descendentes na região...Foi casada com um senhor da família Klen.
Izaltina , Jesus, Pazcolino Klen e Paulina ( Praiana ) eram parentes chegados.
João Feijó do Nascimento, vendeu sua propriedade em Arroio Carvalho e transferiu-se para o Rio do Terra, Tôrres,Rs. Onde ficou viúvo, sua esposa está sepultada no cemitério do alto Rio do Terra...Isto, lá por 1920...Posteriormente vendeu suas terras e regressou para Itati, novamente...Comprou terras no fundo da Bananeira lá no lugar chamado de Serra da Limeira...Ali perdeu duas filhas onde uma chamava-se Dileta, solteiras, ambas , estão sepultadas no cemitério de Bananeiras...Posteriormente, vendeu as terras e regressou ao Rio do Terra novamente, foi quando viuvou...João Feijó do Nascimento era do ano de 1869 e faleceu em 1939 e está sepultado no cemitério dos Maggi.
Seus descendentes se espalharam por muitos lugares...Principalmente a região serrana, Canela, Caxias do Sul, Sapiranga, Gravataí ,
Porto Alegre, Roça da Estância,Tôrres.
Matheus Feijó do Nascimento, oralmente transmitiu a história de seu pai para seus filhos...lembrando que na época não eram todos que se registravam , Matheus já era de 40 anos quando registrou-se e era o filho mais novo...